quarta-feira, 9 de abril de 2014

Justiça de Curionópolis prorroga intervenção na Cooperativa por mais 4 meses


O juiz da Comarca de Curionópolis, Danilo Alves Fernandes, acatando o pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPE) em Ação Civil Pública, decidiu hoje (09/04) prorrogar por mais quatro meses a intervenção na Coomigasp – Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada. O administrador Marcos Alexandre Mendes continuará na função até o processo eleitoral ser concluído.

De acordo com o despacho do juiz, “a intervenção fluiu de maneira legal e legítima, tendo o interventor tomado todas as medidas determinadas” na decisão de intervenção em 11 de outubro de 2013. “Contudo, algumas medidas ainda demandam certo tempo para serem concluídas, em especial a efetivação da auditoria no cadastro da cooperativa, bem como o recadastramento dos garimpeiros cooperados”.

A decisão do juiz Danilo Fernandes teve como base o parecer emitido pelo Ministério Público, adotando as fundamentações dos promotores Franklin Jones, Hélio Rubens e Guilherme Chaves para sua decisão.

O novo período de intervenção será de 11 de abril a 11 de agosto de 2014. Neste prazo, o interventor deve concluir a auditoria, iniciar o recadastramento, providenciar a abertura das contas bancários dos garimpeiros, realizar Assembleia Geral para ajuste do Estatuto da Cooperativa e eleger a nova diretoria da COOMIGASP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário