sexta-feira, 26 de setembro de 2014

INTERVENTOR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

Na quinta (25/09), o interventor da COOMIGASP Marcos Alexandre Mendes participou de reunião em Brasília, no Ministério de Minas e Energia. O objetivo da audiência foi reinvidicar a união de esforços para colocar em operação, em caráter de urgência, o projeto de exploração do ouro em Serra Pelada. “A sociedade garimpeira não pode mais esperar. Serra Pelada passou a ser um fator social e institucional para o Brasil”, disse o interventor Marcos Alexandre.

Após a contextualização do cenário crítico atual de Serra Pelada, o interventor solicitou a concessão de lavra em nome da COOMIGASP para área de 700 hectares e dos 123 hectares, área B e C respectivamente. “O garimpeiro precisa ter em mãos o que é seu de direito”, frisou Marcos Alexandre.


Participaram da audiência em Brasília o ministro interino de Minas e Energia Márcio Zimmermann, o titulas da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do MME Carlos Nogueira, os diretores da SGM Telton Corrêa e Edson Mello, Ticiana Sousa do CONJUR, Ricardo Monteiro da AESAM, Antonio Carlos Lima da Ascom/MME, o Diretor-Geral do DNPM Sérgio Dâmaso; o chefe da Procuradoria Jurídica do DNPM Antônio Salmeirão e Rafaelo Abritta da AGU. 


Todos os órgãos envolvidos se prontificaram a contribuir no que for necessário e dentro de sua competência para ajudar a resolver essas questões. O próximo passo agora é dar seqüência a esses requerimentos junto ao DNPM para que chegue até a decisão do MME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário