quarta-feira, 9 de julho de 2014

Resposta à internauta Josiete Lima da Silva


Josiete Lima da Silva escreveu para a COOMIGASP com o seguinte questionamento:


"Sr. interventor, gostaria de saber a real situação de Serra Pelada, pois são tantos os comentários. Através de você posso saber o que realmente está acontecendo na mineradora? Se os garimpeiros tem chance de receber seus dividendos? Ou somente os grandes tiveram ou continuarão tendo vantagens na mineradora, ou seja, tirando para si sem pensar nos verdadeiros donos da mina? Na verdade, só  a intervenção de Deus na mina é que poderá organizá-la, ou melhor, fazer justiça".

Prezada Josiete, estamos trabalhando incessantemente para fazer o melhor aos garimpeiros. Hoje, o ativo mineral da COOMIGASP se divide em dois: O minério primário, objeto de sociedade com a Colossus, cujas atividades, como é do conhecimento de todos, estão paralisadas, ocorrendo no momento, apenas o bombeamento da água do túnel, em caráter precário pelo corte de fornecimento de energia elétrica.

A Sandstorm, nova controladora da Colossus, depois de apresentar uma proposta prejudicial aos cooperados não retomou as negociações apesar do interventor insistir na retomada das mesmas.

Quanto ao minério secundário, conhecido como rejeito ou montoeira, como amplamente noticiado, está prestes a ter o início da montagem da infraestrutura necessária pela empresa Brasil Século III, para o início do trabalho piloto na montoeira seca, a qual pretende em quatro meses ter sua estratégia de operação definida, e que será acompanhada pela COOMIGASP por meio de pessoal treinado pela equipe técnica da intervenção.

A participação da COOMIGASP, conforme contrato, é de 44%, o qual será distribuído aos cooperados legitimamente reconhecidos na auditoria, ora, em andamento direto nas respectivas contas bancárias, as quais serão abertas depois do reconhecimento da legalidade dos legítimos cooperados pelo ministério público.


Agradecemos seu contato pelo Blog e nos colocamos à disposição para futuros questionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário