terça-feira, 28 de outubro de 2014

O FIM DA INTERVENÇÃO JUDICIAL NA COOMIGASP

Garimpeiros, conforme havia escrito na postagem anterior com minha mensagem sobre o fim da intervenção na Coomigasp, venho agora, através de uma série de posts que iremos publicar, fazer uma prestação de contas com a sociedade referente ao período da intervenção e todas as ações desenvolvidas.

Como é de conhecimento público, a COOMIGASP entrou em intervenção no dia 11/10/2013, determinada pelo Juiz de Direito Vara Única da comarca de Curionópolis - PA, nos autos da Ação Cível Pública proposta pelo Ministério Público Estadual, tombada sob o nº 0004205-03.2013.8.14.0018 e durou até o dia 10/10/2014, sob minha responsabilidade.

Neste período de um ano assumi o compromisso e dei iníciou um processo de reestruturação e implantação de uma gestão profissional na Cooperativa, de modo a atender as diretrizes estabelecidas na liminar interventiva e no TAC celebrado entre a Cooperativa e o MPE em 2009, cujo contumaz descumprimento ocorrido nas gestões anteriores culminou com o ajuizamento da Ação Civil Pública nº 0004205-03.2013.8.14.0018.

Quero lembrar ainda, que desde o dia 10 de outubro de 2014 NÃO TENHO MAIS VÍNCULO COM A COOMIGASP. A intervenção encerrou neste dia, quando a nova diretoria, eleita pelos próprios garimpeiros no dia 28 de setembro, foi empossada.

Durante este ano me empenhei de todas as formas para cumprir as metas determinadas no TAC e mudar a realidade inconsistente que existia na cooperativa para algo realmente promissor, com transparência e confiança.

A seguir, todos podem conferir os relatórios da intervenção nas áreas administrativa, financeira, técnica, jurídica e de recursos humanos.

E fica aqui meu agradecimento a todos que de uma maneira ou de outra colaboraram com o andamento da intervenção.


Marcos Alexandre Moraes Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário